Akufo-Addo: Tumor Maligno de Gana

da AO & KN em Accra

Presidente de Gana Nana Addo Dankwa Akufo Addo
Asia 728x90

Líderes que presidem o enfraquecimento de suas instituições estatais independentes não fazem nenhum bem a seus países. Um cidadão verdadeiro e leal fortalecerá essas instituições. Instituições fortes são o que torna um país grande.

Sentados aqui em Acra, nos perguntamos o tipo de democracia que Gana está praticando sob Nana Addo Dankwa Akufo-Addo. O autoproclamado advogado de direitos humanos está presidindo a erosão da democracia em Gana. Ele reuniu serviços de segurança irregulares que operam como seu exército privado.

Akufo-Addo descartou as tradições democráticas de Gana por seus contínuos esforços para subverter a vontade do povo. Ele não tem lealdade à Constituição do país, mas à ideologia chamada Akufo-Addoísmo.

O Akufo-Addoísmo é uma política conspiratória e uma agenda para torpedear a dispensação democrática de Gana. É um conceito venenoso que é contra as instituições estatais independentes, uma ideologia monstruosa que precisa ser rejeitada pelos ganenses, particularmente os jovens.

A Akufo-Addo transformou Gana em um país onde um cidadão não ousa criticar o presidente ou suas políticas.

Presidente de Gana Nana Addo Dankwa Akufo Addo

Jornalistas em Gana estão hoje trabalhando sob a vigilância dos agentes de segurança privados armados da Akufo-Addo que estão vestidos com uniformes oficiais do exército e da polícia. Quando em uma discussão de rádio ou televisão você critica as políticas ou programas de Akufo-Addo, você recebe um telefonema ameaçador de membros de seu exército privado assassino.

Assassinatos aconteceram sob a vigilância do chamado presidente advogado dos Direitos Humanos de Gana e os culpados nunca foram encontrados até hoje.

Desde sua tomada de posse como Presidente da República de Gana há quase seis anos, Nana Addo Dankwa Akufo-Addo tem demonstrado as características de um “tumor primário” na dispensação democrática de Gana.

Ele assumiu o papel de um “Tumor Maligno” atacando todas as instituições do estado. Ele se tornou invasivo. Como um Tumor, ele invadiu tais instituições nos últimos seis anos, como o Banco Central, o Auditor Geral, a Suprema Corte, a Mídia, a Comissão Eleitoral e a Câmara Nacional de Chefes, entre outros.

Nana Addo Dankwa Akufo-Addo tem, como um tumor maligno, destruído a independência da venerada Suprema Corte de Gana. Ele encheu o tribunal com suas forças vigilantes instruídas que interpretam a lei para lhe processar.

Akufo-Addo é, como uma célula cancerosa na política corporal de Gana, e, como um tumor, crescendo fora de controle, e, em linguagem médica, ele é capaz de metástase. Em termos simples, isto significa que ele é capaz de deixar os limites da Presidência e, como o câncer, infectar outras partes das “células” saudáveis de Gana, isto é, as instituições independentes do país.

Presidente de Gana Nana Addo Dankwa Akufo Addo

Onde quer que este presidente ganense tenha instalado suas “células”, ou seja, seus indicados, as outrora vibrantes instituições do Estado perderam sua capacidade de crescer; elas se tornaram desonestas, criando problemas para sua capacidade de funcionar de forma imparcial e eficiente.

O tratamento de tumores malignos é, entre outros métodos, através de uma operação. A eleição 2020 em Gana foi como uma operação para cortar o “Tumor Maligno”, neste caso, Akufo-Addo, para fora. Mas ele se recusa a ir, o que um tumor não pode fazer.

Portanto, Akufo-Addo, de fato, é mais perigoso do que um tumor.

Um bom presidente cheio de visão e amor pelo futuro do país, investe nos jovens do país que eles lideram. Akufo-Addo não investe na juventude de Gana. Akufo-Akko mata os jovens de Gana a sangue frio.

Lembra-se da Techiman South? Não se esqueça de Ablekuma Central, onde duas pessoas, incluindo uma menina de 14 anos, perderam suas vidas. Não se esqueça de Banda. Lembre-se do Zongo Seven na Região Ashanti. Esse é o belo legado de Akufo-Addo. Não se esqueçam das garotas Takoradi.

Simonides Epitaph para os 300 soldados que morreram contra os persas em Thermopylae: “VÁ Dizer aos SPARTANS, estranho de passagem, que aqui, obedientes às SUAS LEIGAS, mentimos”.

Uma mensagem para Akufo-Addo de todos aqueles jovens de Gana que perderam suas vidas nas seções eleitorais de todo o país nas mãos da máquina assassina de Akufo-Addo. Quando os cidadãos são assassinados, Akufo-Addo concebeu uma estratégia de não dizer nada.

Como os profissionais médicos combatem e derrotam os Tumores Malignos?

Há uma série de métodos modernos para combater tais tumores. Um desses métodos é fortalecer o sistema imunológico do corpo. Na situação em que Gana se encontra hoje sob o comando de Akufo-Addo, o “sistema imunológico” do país, ou seja, suas instituições democráticas, deve ser fortalecido.

Os ganenses devem criar e conceber seus próprios meios locais para derrotar esta anomalia, que está lentamente destruindo sua política corporal.